sexta-feira, 2 de julho de 2010

Bolsa Família deve ser integrado à área de educação profissional


 O programa Bolsa Família deve entrar no próximo governo integrado à área de educação profissional. A afirmação foi feita pela candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, durante entrevista à rádio Cacique, de Sorocaba. Ela adiantou que o programa vai continuar existindo enquanto houver uma população que ganha um quarto de salário mínimo per capita.
Na avaliação de Dilma, o Brasil tem hoje dois movimentos: um que mostra um país em crescimento, com muitos empregos, e outro que aponta para a necessidade, cada vez mais crescente, de termos trabalhadores preparados e capacitados.
Outro tema abordado na entrevista foi a questão da família e a importância dos laços familiares. Dilma destacou que esse é um ponto crucial. Para ela, a dissolução dos vínculos familiares explica muito a questão do aumento da criminalidade no país. E nessa hora, Dilma acha importante também ressaltar o papel fundamental que a mulher exerce na sociedade, por ser um fator de agregação muito forte.
Por último, a candidata fez uma avaliação do Programa de Aceleração do Crescimento e mostrou por que esse programa fez a diferença na hora de retomar os investimentos no Brasil. Ela terminou o bate-papo com os comunicadores da rádio Cacique, de Sorocaba, dando um palpite para o próximo jogo do Brasil, na sexta-feira: “como gosto de ganhar o bolão, vou fazer dois, um com o palpite de dois a zero e, outro, com o palpite de três a zero”, brincou.

Fonte: Site Dilmanaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário