quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PT defende democratização do Estado e reforma polìtica, diz Jonas Paulo



 Em meio às criticas e inúmeras tentativas dos oposicionistas em tentar desqualificar a participação da sociedade civil na execução de programas públicos, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, afirmou “Os defensores da privatização não toleram a democratização do Estado e abominam a participação de ONGs, OSCIPs e sindicatos na execução de políticas públicas.   Eles só acreditam nas empreiteiras e capital privado e querem a todo custo, exterminar o terceiro setor. Há uma tentativa da oposição em combater os movimentos sociais e criminalizá-los”,afirmou.
Para o presidente baiano a desprivatização do Estado passa pela participação social “Não hesitaremos em defender com o presidente Lula a participação social na execução das políticas públicas com ética, transparência, democratização e universalização do acesso as políticas de Estado. O que a oposição tenta esconder é a sua defesa permanente nas relações com os empreendedores econômicos e mandatos políticos, de uma forma pouco nobre e, por isso, fogem da reforma como o diabo foge da cruz”, ironizou.
Jonas lembrou ainda que o PT sempre defendeu a reforma política e o financiamento público de campanha, mas, segundo ele, a oposição com suas bancadas que representam interesses econômicos e financeiros, sempre barraram  a sua aprovação no Congresso Nacional, “Desde a implantação da Constituinte, perdemos todas às vezes quando tentamos aprovar a reforma política, sendo oposição ou Governo. Eles defendem a manutenção do status quo”, observou o líder petista.
 Secom PT Bahia - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário