quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Wagner: Cuidar da vida das pessoas me emociona


O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, disse nesta terça-feira (10) que é preciso pensar grande no governo da Bahia, ao contrário dos que torcem contra grandes obras anunciadas para o estado, ao exemplo da ferrovia oeste-leste ou da ponte Salvador-Itaparica.
A ferrovia foi projetada há 50 anos por Vasco Neto, era considerado um sonho impossível e que foi motivo de chacota dos adversários. Hoje, disse Wagner, a obra saiu do papel graças ao esforço deste governo e será da maior importância para a economia baiana, gerando desenvolvimento, emprego e renda.
"Não adianta ficar dizendo que ama a Bahia se você não pensa grande para a Bahia", declarou, lembrando que o estado tem a sexta maior economia do país. "É preciso desenvolver o sul, o baixo-sul e Itaparica e nós vamos fazer um belo projeto".
Wagner falou da gestão, afirmando que sua maior satisfação é ver em cada canto da Bahia uma obra, seja ela pequena ou grande. São ações em saúde, educação, segurança ou de criação de emprego.
"O que me dá alegria é ver o sorriso nos olhos de uma pessoa que nunca pensou que um dia ia tomar um banho de chuveiro. O programa Água para Todos atendeu a dois milhões de baianos. Isso me alegra, emociona, às vezes me faz rir, às vezes me faz chorar. É exatamente o resgate da cidadania em nosso estado. É o social sendo o foco principal do governo. Para mim, para o presidente Lula e para Dilma Rousseff governar bem é cuidar da vida das pessoas. Isso para mim é fundamental. É melhorar a vida da nossa gente, fazer a economia baiana crescer e melhorar a qualidade da política. Hoje a Bahia respira democracia".
Ao falar da segurança, o governador disse que tem orgulho de ser o gestor que fez mais pela segurança em menos de quatro anos: seis mil novos policiais militares contratados, 1,7 mil novos veículos, a implantação do projeto Ronda nos Bairros, que nesta semana chegará a Itabuna, no sul do estado, entre outras ações de tecnologia e inteligência policial.
Wagner lembrou, por último, que o seu governo é o campeão da criação de emprego e renda na Bahia. Ressaltou que o estado tem crescido acima da média nacional e, nos últimos três anos e seis meses, criou 232 mil empregos com carteira assinada, que é praticamente o mesmo número dos últimos três governos estaduais (Paulo Souto, duas vezes, e César Borges), que chegaram a 239 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário