domingo, 16 de maio de 2010

Congresso Estadual do PT aprova por consenso proposta do Diretório


O primeiro dia do Congresso Estadual do PT foi marcado pela participação intensa dos militantes. Reunindo 350 pessoas, a plenária aprovou por consenso a deliberação do diretório de não realizar prévias para a definição do nome do partido para o Senado. Na avaliação do prefeito de Camaçari e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral, Luiz Caetano, as decisões tomadas demonstram maturidade. “Conseguimos articular de forma consensuada a unidade com relação ao Senado. Isso ajuda muito o partido e a própria pré-candidatura do governo Wagner, dando tempo para construir um consenso na escolha do nome do PT na chapa majoritária”, explicou Caetano.
Na deliberação, foi traçada a metodologia de construção da Composição Majoritária. Caberá ao Diretório decidir, ou a um próximo encontro, a ser realizado em um prazo de 15 dias, reunindo os mesmos delegados da atividade.
Durante a plenária foram aprovadas ainda diretrizes para o programa de governo, relacionadas a temas como educação, segurança pública, cultura, meio ambiente, dentre outras.
O clima da militância é, sobretudo, de entusiasmo, demonstrado a todo o momento pela vibração dos petistas na plenária. “Esse encontro é a grande arrancada para a nossa vitória, o momento de construir as bases daquilo que é o nosso principal objetivo -  fazer da Bahia um centro estratégico e referência da vitória da nossa candidata à presidência e reeleger, no primeiro turno, o governador Jaques Wagner”, afirmou o presidente estadual do PT, Jonas Paulo.
A atividade continua amanhã, a partir de 11h, com a festa de homologação da pré-candidatura de Wagner à reeleição, que contará com a presença da ex-ministra e pré-candidata à presidência da república, Dilma Rousseff.

Fonte: http://www.ptbahia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário